Newsletter QREN

botao_newsletter

N.º 5 | 15 de fevereiro de 2013

Aprovado o Regulamento do Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas
Programa Valorizar abre candidaturas ao SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, com uma dotação de 25 milhões de euros.


Foi hoje publicada em Diário da República, a Portaria n.º 68/2013, de 15 de fevereiro, que cria o SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, enquadrado no Programa Valorizar (Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2013, de 6 de dezembro de 2012).


O SIALM tem o objetivo de apoiar exclusivamente as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade, enquanto territórios com menores oportunidades de desenvolvimento. O SIALM apoiará, de forma integrada, a realização de investimento e a criação líquida de postos de trabalho nesses territórios. Aceda ao folheto de Apresentação do SIALM.


O Programa Valorizar abre assim um período de candidaturas ao SIALM, com início a 18 de fevereiro e processando-se em contínuo até 9 de dezembro de 2013, através de formulário eletrónico (formulário de candidatura e documentos considerados necessários) disponível no site do COMPETE, no menu Formulários/Candidatura.

Aceda ao Aviso de Abertura de Concurso.


As empresas que tenham projetos aprovados no âmbito do SIALM podem ainda aceder a uma linha de crédito INVESTE QREN, junto dos bancos aderentes para financiar a parte do seu investimento não comparticipado pelo SIALM.


Saiba mais sobre o Programa Valorizar.

contatos