Notícias

Governo nomeia novo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional

15 de abril de 2013

Miguel Poiares Maduro é o novo Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, que ficará com a tutela dos fundos europeus e do QREN.

 

O Presidente da República conferiu posse, ontem, no Palácio de Belém, aos Ministros da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.


Foram também empossados os Secretários de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais (que se mantém em funções), entrando para o Governo Emídio Guerreiro, como Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Pedro Lomba, como Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, e Joaquim Cardoso da Costa, como Secretário de Estado para a Modernização Administrativa.


Juntamente com o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e Secretários de Estado sob a sua tutela (com exceção de Teresa Morais), saiu também do Governo o Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques.


O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, terá a seu cargo a tutela da Comunicação Social, do Desenvolvimento Regional e das Autarquias Locais. Poiares Maduro é Diretor do Global Governance Programme e Professor de Direito no Instituto Universitário Europeu, em Florença, Itália, e é professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Yale, nos Estados Unidos.


O Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, terá a tutela da Presidência do Conselho de Ministros, dos Assuntos Parlamentares e da Juventude e do Desporto.


Saiba mais AQUI.


Fonte: Portal do Governo

contatos