Newsletter QREN

botao_newsletter

N.º 28 | 16 de agosto de 2013

COMISSÃO EUROPEIA TESTA RESPOSTA DO MERCADO AO APOIO AO EMPREENDEDORISMO SOCIAL
A Comissão Europeia lançou um exercício para testar o nível e a qualidade das respostas a um futuro processo de seleção de um gestor do fundo dos instrumentos financeiros para financiamento da área do Empreendedorismo Social a implementar no âmbito do PEIS - Programa para o Emprego e a Inovação Social

           

Para a implementação do instrumento financeiro de promoção do financiamento do empreendedorismo social no âmbito do PEIS, a Comissão irá operar com uma instituição financeira. Enquanto que as garantias se prevê que sejam assumidas pelo Fundo Europeu de Investimento/FEI, a escolha do gestor que irá gerir o instrumento financeiro dedicado ao empreendedorismo social junto dos gestores financeiros intermediários está ainda em aberto.

 

Os potenciais gestores do fundo podem sinalizar seu interesse e demonstrar as suas competências. No entanto, as organizações que não sinalizarem o seu interesse neste teste, podem participar no futuro processo de seleção, caso a CE não opte por negociar diretamente com o FEI.

A CE tomará uma destas duas opções na primeira quinzena de setembro.

 

Para mais informações sobre como participar neste teste ao mercado consulte o documento: Testing the market - Management of a Dedicated Investment Vehicle for Social Entrepenuership Finance.

contatos