Newsletter QREN

botao_newsletter

N.º 28 | 16 de agosto de 2013

CONCURSOS QREN A DECORRER
Avisos mais recentes

 

Programa Operacional Rumos da R.A. da Madeira abre candidaturas a 2 de setembro 

Entre 02 e 30 de setembro de 2013, vão estar abertas as candidaturas ao PO Rumos (FSE na R.A. da Madeira) para seleccionar projetos de formação de adultos promovidos por entidades da economia social.                        

Consulte o Aviso de Abertura de candidaturas.

Para mais informação sobre estas candidaturas pode igualmente consultar o site do Programa Operacional Rumos, AQUI.

 

POPH abre candidaturas no âmbito do Ensino Artístico Especializado 

A Comissão Diretiva do POPH informa que decorre entre os dias 12 de agosto e 9 de setembro de 2013 o período para apresentação de candidaturas ao POPH no âmbito da tipologia de intervenção 1.6 - Ensino Artístico Especializado, nos termos e condições definidas no respetivo aviso de abertura.                                       

Consulte o Aviso de abertura no site do POPH AQUI.

 

Arrancou a IV Fase de apoios do SIALM - Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas do Interior                  

Desde o dia 6 de agosto que arrancou a IV e penúltima Fase de apoios do SIALM - Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas do Interior.                        

A IV Fase relança a oportunidade para as microempresas de apresentarem candidaturas a apoios, quer de promoção ao investimento, quer de apoio à criação de postos de trabalho. Em complemento, há ainda a possibilidade de a parte do investimento não coberto por fundo perdido poder ser financiado através da linha de crédito INVESTE QREN.

O investimento elegível (até 5.000 euros ou 25.000 euros, consoante a localização do projeto) é apoiado a fundo perdido em 50%, sendo igualmente apoiada a criação de até dois postos de trabalho, com um financiamento mínimo de 5.030 euros por cada um, valor este que pode aumentar quanto mais elevado for o nível de qualificações, bem como a condição de ser jovem e desempregado ou à procura do primeiro emprego.

O SIALM está enquadrado no Programa VALORIZAR, criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2013, de 6 de dezembro de 2012, com o objetivo de apoiar Microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade, considerados mais desfavorecidas.

Trata-se de um Sistema de Incentivos de acesso simplificado e com prazos de decisão curtos (15 dias), acessível a todos os pequenos empresários com pequenos projetos nestas regiões.

Saiba mais, AQUI.

 

Convite para apresentação de candidaturas no âmbito das Energias Renováveis e Eficiência Energética  – Perguntas Frequentes 

No sentido de apoiar os potenciais benficiários, o POVT disponibiliza AQUI um documento com as perguntas e respetivas respostas mais comuns sobre o Aviso/Convite publicitado a 30 de julho 2013. 

 

Outros  Avisos de Candidaturas, AQUI.

 

contatos