Notícias

Telling the Story - Como comunicar os Fundos Estruturais no próximo período de programação 2014-2020

14 de outubro de 2013

Conferência em Bruxelas - 9 e 10 de dezembro 2013

Nos próximos dias 9 e 10 de dezembro a Comissão Europeia realiza a Conferência "Telling the Story – Communicating European Structural and Investment Funds 2014-2020", que tem lugar em Bruxelas.

A Conferência “Telling the Story” será um encontro único e exclusivo de profissionais de comunicação europeus a nível nacional e regional reunindo, pela primeira vez, técnicos de comunicação responsáveis pelos cinco Fundos Estruturais e de Investimento da União Europeia: FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, FSE - Fundo Social Europeu, FC - Fundo de Coesão, FEADER - Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural, e o FEP - Fundo Europeu das Pescas. Juntos, estes fundos representam mais de um terço do orçamento total da UE e uma componente chave dos esforços da UE para promover o Crescimento e o Emprego. 

Além dos agentes de comunicação das autoridades nacionais e regionais, participam as Autoridades de Gestão, jornalistas, representantes de organizações interessadas, Redes da UE como o Europe Direct, os oficiais de comunicação que trabalham para a Comissão Europeia em Bruxelas e em Representações da Comissão, bem como representantes de outras instituições da UE.

No total, mais de 650 participantes oriundos dos 28 Estados-membros são esperados neste evento, que visa:

  • Impulsionar a colaboração entre técnicos nacionais e regionais, envolvidos na Comunicação sobre Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.
  • Fornecer uma base sólida para as estratégias de comunicação que acompanharão os Programas durante o período de financiamento 2014-2020. 
  • Partilhar boas práticas em comunicação e facilitar a aprendizagem mútua entre diferentes países e fundos.

A Conferência terá lugar no Centro de Congressos The Square, Mont des Arts, em Bruxelas e o REGISTO on-line é obrigatório, com prazo até 18 de novembro.

Para mais informação sobre este grande evento, incluindo o Programa provisório visite a webpage de “Telling the Story”.

 

fonte da notícia: site do IFDR

contatos