Newsletter QREN

botao_newsletter

N.º 46 | 13 de janeiro de 2014

PRESIDÊNCIA GREGA DA UNIÃO EUROPEIA
Conheça as prioridades e o programa da presidência
 Programme & Priorities of the Greek Presidency
 
 
 
 
 
 
 
A Grécia acaba de assumir a presidência do Conselho Europeu pela quinta vez desde a sua adesão à União em 1981. Nas próprias palavras da Presidência: " O principal objetivo é equilibrar o calendário de consolidação fiscal com a implementação de um Pacto para o Crescimento e o Emprego, substancialmente melhorado e realista que possa ser transformado num programa de investimento europeu diversificado , inspirado pela política de coesão e focalizado no emprego " .
Os principais princípios que norteiam o trabalho da Presidência são:

• Melhorar o compromisso cívico / social na UE, através de políticas e iniciativas para impulsionar a recuperação económica, o emprego, a coesão, a mobilidade dos cidadãos da UE e a segurança europeia.

• Aprofundar a integração na UE, especialmente da UEM, através da promoção de políticas e ações para melhorar as deficiências iniciais na arquitetura da zona do euro, que foram revelados pela crise em curso.

• Reforçar a legitimidade e controlo democráticos da União Europeia.


As eleições para o Parlamento Europeu em maio de 2014 também definem o contexto desta Presidência. O Programa completo e as prioridades foram apresentadas ao Colégio de Comissários Europeus no dia 8 de janeiro.

 

Saiba mais, AQUI.

contatos