Newsletter QREN

botao_newsletter

N.º 71 | 15 de setembro de 2014

PORTUGAL 2020 DESTINA 4 MIL MILHÕES DE EUROS PARA PROMOVER A ECONOMIA VERDE
Portugal na linha da frente em termos europeus.

 

O Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, afirmou que o próximo quadro de fundos comunitários (Portugal 2020) destina 4 mil milhões de euros para promover a economia verde em Portugal: «Se estas prioridades forem cumpridas, o País ficará na linha da frente em termos europeus».


Em relação ao programa concreto para o setor ambiental, no valor de 2,2 milhões de euros, o Secretário de Estado explicou que «conterá verbas para diferentes investimentos nos domínios das alterações climáticas, eficiência energética, energias renováveis, abastecimento de água, resíduos e proteção do litoral». «A estas verbas, acrescerão os meios financeiros dos programas operacionais regionais para a área do ambiente».


«Nesta fase, o Governo está a trabalhar em planos estratégicos específicos para que "os investimentos a realizar sejam bem feitos. A nossa ideia é planear antes e definir quais são as ações prioritárias. Sabemos que o dinheiro não chegará para tudo, por isto temos de definir prioridades», acrescentou Paulo Lemos.


Fonte: Portal do Governo

contatos