Notícias

SEMESTRE EUROPEU 2015: O NOVO MOMENTO PARA O EMPREGO, CRESCIMENTO E INVESTIMENTO

5 de dezembro de 2014

Análise Anual do Crescimento 2015 e Relatório Global do Emprego.

 

Colocar novamente a Europa no caminho da criação do emprego e do crescimento sustentável, é o focus da "Análise Anual do Crescimento 2015".


Apesar dos esforços realizados ao nível nacional e europeu, a recuperação da economia Europeia ainda está fraca e frágil.
Assim, esta análise lança o semestre europeu, o ciclo anual de governança económica e define prioridades económicas para a União Europeia, ao mesmo tempo que dota os Estados Membros de orientação de políticas para o próximo ano.


A Comissão Europeia recomenda na sua "Análise Anual do Crescimento 2015", a prossecução de uma política social e económica assente em três pilares:
- um impulso ao investimento;
- um compromisso renovado com as reformas estruturais; e,
- a busca da responsabilidade fiscal.


Esta análise é ainda acompanhada da proposta da Comissão Europeia para o "Relatório Global do Emprego", onde se analisa a situação do emprego na Europa e as respostas políticas dadas pelos Estados Membros, bem como se analisa o potencial para melhorar o emprego e a performance social da União Europeia como um todo.

Este relatório também contém a 2ª edição do quadro de desempenho de indicadores chave sociais e de emprego, introduzidos para fortalecer a dimensão social da União Económica e Monetária.


Saiba mais AQUI.

 

contatos