Notícias

PRÉMIOS REGIOSTARS 2015

10 de dezembro de 2014

Lançada hoje edição 2015 dos prémios RegioStars.

 

A Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia lança os Prémios RegioStars 2015.


Tal como em anos anteriores, esta edição dos Prémios RegioStars colocará em destaque os projetos mais inspiradores e inovadores cofinanciados pela União Europeia através da sua política de Coesão.


Após a seleção por um júri independente, os gestores de projeto e os representantes das Autoridades Gestoras dos projetos finalistas serão convidados a assistir à Cerimónia de entrega dos Prémios RegioStars 2015, que decorrerá durante a Semana europeia das Regiões e Cidades de 2015 (OPEN DAYS).


Um troféu e um «certificado de vencedor RegioStars» serão entregues aos projetos vencedores pela Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Creţu, e pelo Presidente do júri dos Prémios RegioStars. Será também produzido um curto vídeo sobre cada um dos projetos vencedores, que poderá ser utilizado para fins promocionais.

 

As categorias a concurso para 2015 são:

1. CRESCIMENTO INTELIGENTE: Libertar o potencial de crescimento das PME rumo a uma economia digital

2. CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL: Mobilizar investimentos em eficiência energética para benefício dos cidadãos e da sociedade

3. CRESCIMENTO INCLUSIVO: Integração na sociedade da população em risco de exclusão social

4. CITYSTAR: Transformar as cidades para os desafios futuros


Estão disponíveis mais informações sobre como concorrer, incluindo o guia para candidatos, o formulário de candidatura e os critérios de elegibilidade e de seleção, no sítio Web RegioStars.

 

Os formulários de candidatura podem ser preenchidos em inglês, francês ou alemão. As candidaturas devem ser enviadas até 28 de fevereiro de 2015. Os finalistas selecionados serão informados até ao fim de maio de 2015. A cerimónia de entrega dos Prémios terá lugar em Bruxelas, durante os Open Days, a 14 de outubro de 2015.


Se tiver mais alguma questão, contacte-nos para regio-stars@ec.europa.eu.
Transfira o guia do candidato em inglês, francês ou alemão.
Transfira o formulário de candidatura em inglês, francês ou alemão.

 

contatos