Notícias

60 MILHÕES DE EUROS PARA INVESTIR NO COMBATE À POBREZA ATÉ 2020

16 de fevereiro de 2015

 

«Dentro do Portugal 2020, vamos ter, em territórios vulneráveis e envelhecidos, cerca de 200 novos contratos, num montante global de 60 milhões de euros investidos numa resposta de proximidade, que permitirá um combate efetivo aos fenómenos da pobreza», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social num debate sobre pobreza, na Assembleia da República.


Pedro Mota Soares referiu que os 200 contratos locais de desenvolvimento social serão feitos no âmbito da Rede Local de Intervenção Social. E acrescentou: «Estes contratos vão ter um impacto ainda mais expressivo, uma vez que terão por base uma maior interação com os gabinetes de inserção profissional».


Em resposta aos deputados, Pedro Mota Soares afirmou que o Governo «sabia, desde a tomada de posse, que o ajustamento exigido iria ter um impacto económico e social sobre os portugueses. Daí que sempre foi uma preocupação salvaguardar de sacrifícios e proteger de dificuldades aqueles que à crise estavam mais expostos».


«Portugal tem agora um Estado social mais forte, graças à parceria sem precedentes com o setor da economia social», concluiu.


Fonte: Portal do Governo

contatos